A ministra fazia sua primeira visita ao Amazonas desde que assumiu a presidência do TSE, em junho.
BNC Amazonas
A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, se encontraram em Manaus neste dia 30 de julho.
A ministra fazia sua primeira visita ao Amazonas desde que assumiu a presidência do TSE, em junho.
Conforme disse Yara, a visita de Cármen Lúcia é mais importante por se tratar de ano eleitoral e também para ver de perto a situação do estado diante dos problemas climáticos, sobretudo a seca dos rios e a estiagem.
“Estamos satisfeitos em poder contribuir com o andamento das ações de preparo para o pleito”, afirmou a presidente do TCE.
Para tomar pé da situação, Cármen se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, João Abdala Simões, e os membros do órgão.
Ela conheceu os preparativos para as eleições, mostrando especial atenção aos desafios impostos pela seca dos rios.
“A presença da ministra é um fortalecimento para o Amazonas neste pleito”, afirmou Simões.
Ao mesmo tempo, elogiou Yara pela entrega antecipada da lista de gestores com contas reprovadas pelo TCE-AM. “Essa ação do tribunal de contas é fundamental para nosso planejamento”, disse o desembargador à ministra.
Da reunião participaram outras autoridades, como o governador do estado, Wilson Lima, juízes, desembargadores e outros representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.