Wilson Lima perde feio em Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara e Presidente Figueiredo e é o grande derrotado da eleição

Logo
Logo

Blog do Hiel Levy

O governador Wilson Lima (União Brasil) votou sozinho na manhã deste domingo. Parecia pressentir o que estava pior vir. E foi bem pior do que ele talvez pensasse. Além de pela primeira vez ver um candidato da máquina estadual chegar em quarto lugar na eleição para a Prefeitura de Manaus, ele ainda amargou derrotas sofridas nos principais colégios eleitorais do interior.

Lima foi “atropelado” pelo “Parintinsgate” – o escândalo do vídeo mostrando seus secretários e oficiais da Polícia Militar combinando estratégias para prejudicar o candidato adversário na eleição para a Prefeitura da Ilha Tupinambarana. Resultado: Mateus Assayag (PSD) foi eleito. Ele era o candidato do prefeito Bi Garcia, seu correligionário.

Em Itacoatiara, o atual prefeito Mario Abrahin (Republicanos) derrotou o candidato de Lima, o deputado estadual Cabo Maciel (PL). Em Manacapuru a candidata do prefeito Beto D´Ângelo (MDB), Valcileia Maciel (MDB), goleou o ex-cacique local e ex-secretário do Estado Ângelus Figueira (DC). Em Presidente Figueiredo houve a derrota mais apertada. O ex-prefeito Fernando Vieira (PL) venceu a atual prefeita, Patrícia Lopes (União Brasil) por pouco mais de um ponto percentual.

Em todos os casos Lima investiu alto para tentar vencer e saiu derrotado, mas nada se compara à derrota de Manaus, já que a campanha de Roberto Cidade (União Brasil) foi de longe a mais estruturada, com o maior número de candidatos e vereador, o maior tempo de televisão, o maior número de partidos e a maior militância.

Lima terá que recalcular rota

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress