A jovem perdeu o equilíbrio da moto que pilotava e ao cair na via foi atingida pelo caminhão de lixo. Caso aconteceu na noite desta terça-feira (1).
Por g1 AM
IML não teve registro de mortes violentas desde a tarde desta quinta-feira (28) — Foto: Indiara Bessa/G1 Amazonas
Uma universitária de 22 anos morreu após um acidente envolvendo uma moto e um caminhão de lixo, na Avenida Otis, bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus, na noite desta terça-feira (1). De acordo com informações, a vítima perdeu o equilíbrio da moto que estava pilotando e quando caiu na via foi atingida pelo caminhão.
O condutor do caminhão contou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que transitava pela avenida e ouviu um barulho, quando parou o veículo, percebeu que a motocicleta estava embaixo do caminhão. Testemunhas informaram que a jovem bateu no retrovisor de um carro e perdeu o equilíbrio que ocasionou a queda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para a ocorrência, mas constatou a morte da jovem ainda no local, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local do acidente.
Não foi possível confirmar se o motorista do caminhão foi conduzido para alguma unidade policial para prestar esclarecimentos. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) irá assumir as investigações para apontar as causas do acidente.
Nota de pesar
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento de Keully Bianca Trindade de Lira, aluna do curso de Turismo da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), ocorrido na data de hoje.
A UEA solidariza-se com a família e amigos da discente e lamenta essa perda irreparável. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor em fé e esperança.