UEA tem restaurante modelo padrão no campus de Tefé para 1.500 refeições diárias

O novo restaurante conta com equipamentos modernos, incluindo refrigerador, cozinhas, salas, banheiros, escritórios e um amplo salão de atendimento

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou, nesta quinta-feira (6/3), o novo Restaurante Universitário (RU) do Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest/UEA).

Segundo a instituição, o RU será o modelo padrão para os demais restaurantes da instituição, servindo 1.500 refeições diárias de qualidade a estudantes, professores e servidores em um ambiente amplo e adequado.

Possuindo uma estrutura de 700 metros quadrados, o novo RU conta com equipamentos modernos, incluindo refrigerador, cozinhas, salas, banheiros, escritórios e um amplo salão de atendimento

Além disso, o espaço está equipado com rede de internet, garantindo mais conforto e acessibilidade aos usuários.

Assim, a iniciativa busca contribuir para a permanência acadêmica e o bem-estar da comunidade universitária.

Sobretudo, o projeto faz parte de um conjunto de investimentos voltados à melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados nas suas unidades.

É o que explica o reitor da UEA, prof. Dr. André Zogahib.

“Além do espaço físico de qualidade, também pensamos na otimização do atendimento aos usuários do RU. A partir de hoje, alunos, servidores e docentes do Cest terão acesso a uma alimentação de excelência, em um ambiente adequado. Esse é o padrão UEA. Começamos pelo interior e iremos expandir as melhorias para as outras unidades da nossa universidade, garantindo que toda a comunidade universitária tenha suas necessidades atendidas”, afirmou.

No espaço, serão oferecidas quatro refeições diárias a preços acessíveis para a comunidade acadêmica: o café da manhã e o lanche custarão R$ 0,80 cada, enquanto o almoço e o jantar terão o valor de R$ 1,80 cada.

Leia mais

UEA contrata professores para cursos EAD de mídias digitais

Comunidade atendida

Dessa forma, para o diretor do Cest/UEA, prof. Dr. Yomarley Lopes Holanda, a importante conquista simboliza os esforços da universidade em efetivar uma política pública de permanência dos estudantes.

“É um tempo de celebração e agradecimento. De forma acessível e incansável, fomos atendidos pela gestão superior. Essa é a consolidação de uma política de acolhimento fundamental para a garantia de uma educação de qualidade a nossos alunos. Como diretor e aluno egresso, sinto-me muito feliz em participar desse momento histórico!”, comentou.

Rônisson Souza, representante do Diretório Acadêmico, pontuou que as melhorias apresentadas na unidade refletirão no bem-estar da comunidade.

“Fomos e sempre seremos suporte um para o outro, pois todos queremos uma universidade cada vez melhor. Que possamos seguir lutando por mais políticas de acesso e permanência na UEA, com um diálogo aberto entre a direção, gestão superior e alunos”, agradeceu o discente.

Avanços significativos

O restaurante é uma demanda antiga da comunidade acadêmica do Cest que, atualmente, conta com sete cursos de graduação regulares, cinco cursos de oferta especial, três cursos de especialização e dois cursos de mestrado.

A inauguração do RU representa a concretização de uma política essencial para a permanência dos estudantes na universidade, especialmente daqueles oriundos de cidades distantes e comunidades rurais, proporcionando melhor qualidade de vida e impacto positivo no desempenho acadêmico.

Assim sendo, estiveram presentes, ainda, a vice-reitora da UEA, prof.ª Dra. Kátia do Nascimento Couceiro; o pró-reitor de Interiorização, prof. Dr. Valber Barbosa Martins; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, prof. Dr. Darlisom Sousa Ferreira; a coordenadora de Qualidade de Ensino do Cest, prof.ª Dra. Mônica Dias de Araújo; e o diretor da Prefeitura Universitária da UEA, Jean Barbosa da Silva.

Fotos: divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress