
PorGustavo Rodrigues14 de fevereiro de 2025Destaque, Institucional, SaúdeCom o objetivo de ampliar o atendimento médico nas unidades de saúde de Manaus e fortalecer as atividades docentes e discentes, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio do governador Wilson Lima, contará com três salas de atendimento na Policlínica Codajás, localizada na avenida Codajás, 26, Cachoeirinha.
Os atendimentos no espaço começarão a ser realizados ainda nesse primeiro semestre.A estrutura das três salas, que foram concedidas em uma ação singular de fortalecimento da Secretaria do Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), coordenada pela secretária Nayara Maksoud, passou por uma reforma na qual recebeu materiais hospitalares, nova pintura e melhorias diversas.
Os atendimentos acontecerão com agendamentos feitos por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).Slide 3 of 3Todo o serviço de revitalização visa firmar colaboração com a gestão da Policlínica, onde acadêmicos da UEA, dos cursos de Enfermagem e Medicina, poderão utilizar as instalações como ambulatório, realizando práticas dentro de suas formações nas áreas da saúde.“Além de proporcionar um espaço qualificado para o ensino prático, reforça o compromisso da UEA em oferecer formação completa, alinhada às demandas reais da sociedade.
Estamos ampliando as oportunidades de aprendizado e contribuindo para que nossos alunos desenvolvam habilidades essenciais ao exercício da profissão, sempre com um olhar humanizado e voltado para o bem-estar da população”, disse o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib.A conquista do espaço na Policlínica Codajás partiu do esforço da gestão superior da UEA, com apoio do Governo do Amazonas por meio da SES.
O objetivo da universidade é organizar um ambiente que reúna saúde e aprendizado. “A partir de agora, contamos com essa parceria e vamos trabalhar para garantir a inauguração e o pleno funcionamento. Será uma grande alegria ver nossos alunos e professores zelando por esse lugar, cuidando bem das pessoas e, cada vez mais, mudando vidas”, finalizou a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro.