Pedro Vilas BoasDo UOL, em São Paulo
UOL
O ex-presidente dos EUA Donald Trump ficou ferido na orelha após tiros serem disparados durante um comício neste sábado (13) em Butler, na Pensilvânia. Nas imagens, ele aparece com a orelha direita sangrando. Um porta-voz de Trump disse que ele “está bem”.
O Serviço Secreto dos EUA informou que duas pessoas morreram, sendo uma delas o atirador. A ação está sendo investigada como uma possível tentativa de assassinato, de acordo com autoridades ouvidas por CNN e Washington Post.
O que aconteceu
Trump discursava no momento do ataque. O ex-presidente falava ao microfone, quando é possível ouvir os tiros. Trump leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para protegê-lo no palanque.
Depois, Trump é erguido pelos agentes. Enquanto é retirado pelos seguranças, ergue o punho em direção à multidão. Imagens mostram a parte superior da orelha de Trump sangrando.
Suposto atirador morto pelo Serviço Secreto
Em uma rede social, Trump d… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/07/13/trump-comicio.htm?