MANAUS (AM) – Localizado na Zona Norte da Capital (mais precisamente no bairro Lago Azul), o Residencial Orquídeas construído pelo Ministério das Cidades, ainda não foi entregue à Caixa Econômica (CEF) para que as mulheres vítimas de violência doméstica tenham os imóveis regularizados.
Residencial ORQUIDEAS pode sofrer Tomada de Contas Especial pela CEF/DF
Os recursos para a construção de 600 imóveis foram liberados pelo Governo através do Ministério das Cidades a partir de 2013. A placa com indicativos com valores, o prazo de início e entrega do empreendimento sumiram, misteriosamente.
Com infraestrutura precária, CEF/AM não recebeu o empreendimento
Após onze anos se passaram desde que os imóveis começaram a ser construídos, mas, até agora “a Caixa não recebeu as casas, nem pode atestar a sua conclusão prevista no cronograma de execução do empreendimento”. Os imóveis fazem parte do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida”, dinheiro repassado pelo Governo Federal.
Moradores ainda não contam com 100% potável desde 2013
De acordo com moradores que perderam os imóveis já entregues a pretensos mutuários, “o objeto do projeto habitacional previa a entrega das casas, especificamente, a mulheres vítimas de violência doméstica e não a particulares, entre os quais, assistentes sociais e policiais”.
Apesar da CAIXA garantir material, moradores pagaram por fiação, portas e janelas das casas