Uma das fontes, um alto funcionário de segurança iraniano, disse que o Irã, junto com aliados como o Hezbollah, lançaria um ataque direto se as negociações de Gaza fracassassem
Irã promete responder a ataque que matou líder do Hamas em Teerã-Reuters
Parisa HafeziLaila Bassamda Reutersem Dubai e Beirute
SIGA NOSSO INSTAGRAM @PORTALMANAUS1NOTÍCIAS
Somente um acordo de cessar-fogo em Gaza, resultante das esperadas negociações desta semana, impediria o Irã de retaliar diretamente Israel pelo assassinato do líder político do Hamas Ismail Haniyeh em seu território, disseram três autoridades iranianas de alto escalão.
O Irã prometeu uma resposta severa ao assassinato de Haniyeh, que ocorreu quando ele visitou Teerã no final do mês passado e que foi apontado como culpa de Israel.
Israel não confirmou nem negou seu envolvimento. A Marinha dos EUA enviou navios de guerra e um submarino para o Oriente Médio para reforçar as defesas israelenses.
Uma das fontes, um alto funcionário de segurança iraniano, disse que o Irã, junto com aliados como o Hezbollah, lançaria um ataque direto se as negociações de Gaza fracassassem ou se percebesse que Israel está arrastando as negociações.
As fontes não disseram quanto tempo o Irã permitiria que as negociações progredissem antes deresponder.
Leia mais: