Por Xico Nery*
HUMAITÁ (AM) – O vereador e presidente da Colônia de Pescadores deste município, a 600 quilômetros da Capital Manaus, Samuel Mendonça (UB), não deixou a data alusiva ao “Dia dos Professores” passar em brancas nuvens.
Na Câmara, o parlamentar e lider pescador, disse que continuará a valorizar a categoria e lutará, mais ainda, junto às três esferas de poder, “para assegurar o melhor para os educadores sempre incumbidos pela construção do futuro dos nossos cidadãos enquanto crianças, adolescentes e parte de adultos”.
Samuel da Colônia (como é mais conhecido) se solidarizou com os educadores brasileiros e, especificamente, os humaitaenses, “profícuo trabalho de formação e preparação de nossa gente visando um futuro melhor para todos”. Segundo ele, em meio a uma intensa adversidade, “nossos educadores, da cidade e zona rural, transformar desafios em conquistas”.
Em um segundo momento à reportagem, ele anunciou a convocação dos associados da Colônia dos Pescadores (COOPESCA Z-31) para estarem presentes no próximo dia 20, a partir das 8 h, na sede do Blackout PUB, localizado em frente da empresa Milenium Informática, na BR-230 (antiga Transamazônica).
“Todos devem comparecer ao evento munido dos documentos pessoais para tratarem de assuntos dos seus interesses”, diz o Edital de Convocação publicado pela entidade representativa, na segunda-feira, 14.
Na pauta, o Seguro Defeso do Pescador 2024, Manutenção da Licença de Pesca (RGP) referente ao triênio 2021-22-23, Parcelas Emergenciais para pescadores atingidos pela seca extrema, Recadastramento de Sócio da Colônia, entre outros assuntos de interesse da categoria.
As demais exigências necessárias paea a obtenção do Seguro Seguro Defeso 2024-25, devem ser observados pelos pescadores associados no edital divulgado pela entidade, a partir desta quarta 14.
XICO NERY*
XICO NERY é Produtor Executivo de Rádio, Jornal, Televisão e Repórter Fotográfico. Trabalhou em A Notícia,Diário do Amazonas, Jornal O Povo do Amazonas, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Agência Amazônia de Notícias (DF),em agências da Amazônia e países da SUDAMERICA e Correspondente do Sul do Amazonas.