Presidente Lula se recupera bem de cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça, afirma equipe médica

Segundo os médicos, a hemorragia detectada agora é consequência do acidente de outubro. Na época, o presidente levou cinco pontos na nuca e apresentou um sangramento intracraniano que foi absorvido pelo próprio corpo.

Por Jornal Nacional


Lula se recupera bem de cirurgia de emergência na cabeça, segundo médicos

A maioria dos brasileiros foi surpreendida na manhã desta terça-feira (10) com a notícia de que o presidente Lula estava internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Era tarde da noite de segunda-feira (9) quando uma dor de cabeça persistente deu início a uma investigação médica que culminou com uma cirurgia de emergência durante a madrugada para remover um sangramento na cabeça. A equipe médica informou que ele se recupera bem, está lúcido e sem sequelas.

Desde o dia 19 de outubro, quando o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça, os médicos tinham pedido que ele avisasse imediatamente em caso de mal-estar. Segundo assessores e ministros, Lula vinha se queixando de dores de cabeça há dias, mas sem avisar os médicos.

Na segunda-feira (9), mesmo com dor, Lula cumpriu a agenda normalmente. O primeiro compromisso foi uma reunião ministerial no Palácio do Planalto às 9h. Em seguida, o presidente foi almoçar no Palácio da Alvorada e voltou ao Planalto com as mesmas dores da manhã.

Às 14h30, o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula, soube que ele não se sentia bem. Além da dor de cabeça, apresentava sintomas gripais. Mesmo com dores, às 15h25, Lula se reuniu novamente com ministros e autoridades. Às 17h, recebeu os presidentes da Câmara dos DeputadosArthur Lira, e do SenadoRodrigo Pacheco, e líderes do governo para falar sobre o pagamento de emendas parlamentares e a votação do pacote fiscal no Congresso Nacional.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress