PREFEITO E VICE-PREFEITO DE LÁBREA TÊM PARTICIPAÇÃO INVEJÁVEL, GANHAM FÔLEGO PARA RESTAURAR FINANÇAS E EVITAR POSSÍVEIS SANGRIA DOS COFRES PÚBLICOS EM ENCONTRO DA CNM REALIZADO EM BRASÍLIA

MANAUS (AM) – O prefeito e o vice-prefeito de Lábrea, Gerlando Lopes (PL) e João Roberto Roberto (PODE), participaram na sede da Confederação Nacional dos Municipios (CNM) dos “Seminários Novos Gestores” realizados em Brasilia (DF).

 Eles tiveram uma presença marcante em quatro eventos importantes e estratratégicos.

Eleitos nas eleições deste ano, além de conhecerem na segunda-feira (5), a “Casa dos Municípios”, interagiram com colegas de todo o Brasil e imergiram na busca de informações e conhecimento, “como nenhum outro gestor fez para obter e divulgar quando foi à Brasília”, diz o consultor João Roberto Soares, 53.

Gerlando e João Roberto, durante a estada em Brasilia, enquanto membros do novo Executivo labreense, relataram a situação real em que irão encontrar as finanças do município para o quadriênio 2025-28 a parlamentares e aos tribunais de contas, com apoio incondicional da CNM e órgãos de controle de âmbito estadual e da União.

Os novos representantes do Executivo labreense estiveram, ainda, com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, assim como, com a executiva da entidade que lhes deram as boas-vindas aos seminários.  Receberam, ainda, orientações sobre importância da manutenção do municipalismo e da nobreza da sua vitória à população de Lábrea.

Gerlando Lopes e João Roberto, segundo informações, se deslocarão outras vezes à Brasília. Na Capital Manaus deram início ao cumprimento de agenda política, fiscal e de Justiça visando estancar uma possível sangria nos cofres públicos (erário). Segundo o prefeito, a busca pelos órgãos de controle, principamente, no âmbito federal “é um compromisso inadiável”.

Vídeo

XICO NERY *

XICO NERY é Produtor Executivo de Rádio, Jornal, Televisão e Repórter Fotográfico. Trabalhou em A Notícia,Diário do Amazonas, Jornal O Povo do Amazonas, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Agência Amazônia de Notícias (DF),em agências da Amazônia e países da SUDAMERICAe Correspondente do Sul do Amazonas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress