LÁBREA (SUL DO AM) – Sob cuidados médicos, o investigador da Polícia Civil do Amazonas de prenome Enoque lotado na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, município a 702 quilômetros da Capital Manaus, escapou com vida de um acidente na BR-230 (conhecida como Transamazônica) na ligação das cidades de Lábrea e Humaitá, ambas no Sul do Estado.
A sra NEUSINHA escapou do acidente. Recusou convite a viagem a Porto Velho/RO
Segundo fontes policiais, o acidente ocorreu num trecho de pontos críticos ao longo da antiga rodovia federal. O policial dirigia uma viatura de menor porte e teria como destino a Capital Porto Velho no estado de Rondônia. Porém, “a missão dele fora de Lábrea ainda não foi revelada pela Secretaria de Segurança”.
Policial ENOQUE sofreu ferimentos graves, mas sobreviveu
O policial quase morreu no acidente depois que a viatura capotou, segundo moradores da comunidade do Ipixuna, a 20 quilômetros da cidade de Humaitá, “Enoque pareceu que tinha pressa para chegar ao seu destino, tamanha teria sido a velocidade que imprimiu ao veículo”. Preso no interior da viatura, ele teria sido socorrido com ferimentos graves na cabeça, mas, não correu risco de morte. A viatura ficou avariada, com perdas na lataria e motor.
Viatura da PC de Labrea sofreu perda total
A SITUAÇÃO – Antes de deixar a cidade de Lábrea teria passado na casa de uma suposta namorada (veja imagem), identificada no curso das investigações como “Neusinha do ICMBIO”. Ela declinou do convite para irem juntos a Porto Velho (RO), o que fez com o policial seguisse viagem até ao “quase fatídico acidente”.
A reportagem tentou obter informações sobre o estado atual de saúde do policial acidentado através do plantão da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, mas, não teve retorno. Na sequência, fontes policiais disseram que a ocorrência teria sido repassada à Delegacia Geral em Manaus, a responsável pela apuração do caso.
A viatura usada pelo policial envolvido no acidente na BR-230 sofreu graves avarias em mais de 80% na estrutura do veículo. O policial seguia para Porto Velho, Capital do estado de Rondônia quando o veículo capotou. Enquanto isso, a suposta namorada (Neusinha do ICMBIO), em Lábrea, em meio a religiosos, “ela escapou por milagre de Deus”.
XICO NERY – Jornalista