Da Redação do BNC Amazonas
Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher cumpriram hoje (23) mandados de busca e apreensão contra o blogueiro Alex Mendes Braga, em condomínio de Manaus.
Segundo divulgou o programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, ao chegarem à mansão do jornalista eles encontraram a residência totalmente vazia. Com isso, ele é considerado foragido.
A determinação judicial foi expedida pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, do Tribunal do Júri.
Alex Braga é acusado de estupro. Além disso, ele teria forçado aborto. Trata-se, portanto de um crime contra a vida, pois o aborto é considerado assassinato.
Dessa forma, ele será julgado pelo Tribunal do Júri.
A princípio foi pedida a prisão preventiva do acusado. Contudo, o juiz indeferiu a prisão.
Segundo a informação, Alex Braga deixou a residência alvo dos mandados judiciais a cerca de dois a três dias, deixando casa vazia. Ou seja, uma forma de os policiais não encontrassem evidências que corroborassem com as investigações.
Uso de tornozeleira
Ao mesmo tempo, a Justiça determinou, por meio de despacho, que Alex Braga se apresentasse para uso de tornozeleira eletrônica. Porém, ele não cumpriu a decisão judicial.
Caso
Alex Braga Mendes é acusado de estupro contra prima da mulher dele. Por conseguinte, a vítima engravidou veio a praticar o aborto. Veja o vídeo, conforme informaçãoes do jornalista Ronaldo Tiradentes.