Por Souza Manaus – O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Elizeu da Paz de Souza, sofreu um ataque a tiros na madrugada desta segunda-feira (4), na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital amazonense.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a filha da vítima, identificada apenas como Yasmin, solicitou uma corrida por aplicativo para o pai, a partir do Condomínio Smart Flores. Antes de iniciar a corrida, Yasmin enviou uma mensagem informando que o transporte era para seu pai. Ao chegar ao endereço, dois homens entraram no veículo. Um deles, que ocupou o banco da frente, informou que pretendia parar em um bar próximo para comer sopa. O pagamento foi realizado via PIX, por Elizeu, antes mesmo de chegarem ao destino. Enquanto se aproximavam da Rua Jorge Luiz Milani, o motorista do veículo, identificado como Richardson, ouviu um barulho que inicialmente acreditou ser um pneu furando.
No entanto, ao olhar para trás, percebeu que o barulho era, na verdade, um disparo feito pelo homem que estava sentado atrás. O autor do disparo imediatamente ordenou que Richardson o deixasse no local e fugiu correndo. A vítima, Elizeu, ficou desfalecida no banco da frente, mas ainda apresentava sinais vitais. Richardson, em estado de choque, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Elizeu foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, onde segue internado em estado grave. As autoridades foram informadas de que o autor do disparo era um homem moreno, com rosto bronzeado, forte, com barba e boné, com aproximadamente 1,65m de altura. No entanto, o motorista não possuía mais informações sobre o autor ou os motivos do crime.
Há suspeitas de que a motivação do crime tenha sido uma tentativa de queima de arquivo, dado o histórico do policial. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Veja vídeo de Elizeu minutos antes de ser alvejado: Histórico de Elizeu da Paz O sargento da PMAM ficou conhecido pelo envolvimento direto na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019.
Na época, foi constatado que Elizeu da Paz, servidor da Casa Militar e homem de confiança de Arthur Neto, foi responsável por transportar o corpo do engenheiro Flávio para um terreno baldio no Tarumã, dirigindo o carro oficial da Prefeitura de Manaus. Em 2021, a Justiça concedeu prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica por questões de saúde.
Click aqui e veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DB9aEcivhrV/?utm_source=ig_web_copy_link
– Leia matéria completa em: https://cm7brasil.com/noticias/policia/queima-de-arquivo-sargento-elizeu-da-paz-pm-envolvido-na-morte-do-engenheiro-flavio-sofre-ataque-a-tiros/