Cleusiane Pereira Macedo, de 35 anos, foi presa por aplicar golpes de aluguéis de hospedagem em turistas que vão ao 57º Festival de Parintins. A suspeita e o marido dela, que já foi preso, enganaram diversas vítimas com falsos aluguéis.
O mandando de prisão preventiva foi cumprido na sexta-feira (21) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
Conforme a delegada Priscilla Orberg, da DIP de Parintins, a suspeita e seu marido tiveram a prisão preventiva decretada após pedido do delegado Adilson Cunha, titular da DIP de Parintins.
“Eles ofereciam, em redes sociais, falsos aluguéis de imóveis para locação no período do 57° Festival de Parintins e solicitavam o pagamento de um valor como garantia do aluguel. Após receberem os depósitos adiantados, a dupla encerrava o contato com as vítimas”, explicou.
Conforme a delegada, a mulher foi presa no momento em que desembarcou no porto de Parintins. Com ela, foram encontrados diversos contratos de aluguel e comprovantes de pagamento. Cleusiane Pereira Macedo já responde pela mesma prática de estelionato.
Orientação
A Polícia Civil alerta aos turistas que chegarem em Parintins e se depararem que foram vítimas de golpe, devem, imediatamente, procurar a delegacia do município e registrar o Boletim de Ocorrência (BO) para a apuração dos fatos.
No período do 57º Festival de Parintins, a DIP do município irá funcionar em regime 24 horas para o registro da ocorrência.
Procedimentos
Cleusiane Pereira Macedo responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.
*Da Redação Dia a Dia Notícia