Polícia prende coautora de golpes de aluguéis de hospedagem em Parintins (AM)

 

Cleusiane Pereira Macedo, de 35 anos, foi presa por aplicar golpes de aluguéis de hospedagem em turistas que vão ao 57º Festival de Parintins. A suspeita e o marido dela, que já foi preso, enganaram diversas vítimas com falsos aluguéis.

O mandando de prisão preventiva foi cumprido na sexta-feira (21) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

Conforme a delegada Priscilla Orberg, da DIP de Parintins, a suspeita e seu marido tiveram a prisão preventiva decretada após pedido do delegado Adilson Cunha, titular da DIP de Parintins.

“Eles ofereciam, em redes sociais, falsos aluguéis de imóveis para locação no período do 57° Festival de Parintins e solicitavam o pagamento de um valor como garantia do aluguel. Após receberem os depósitos adiantados, a dupla encerrava o contato com as vítimas”, explicou.

Conforme a delegada, a mulher foi presa no momento em que desembarcou no porto de Parintins. Com ela, foram encontrados diversos contratos de aluguel e comprovantes de pagamento. Cleusiane Pereira Macedo já responde pela mesma prática de estelionato.

Orientação

A Polícia Civil alerta aos turistas que chegarem em Parintins e se depararem que foram vítimas de golpe, devem, imediatamente, procurar a delegacia do município e registrar o Boletim de Ocorrência (BO) para a apuração dos fatos.

No período do 57º Festival de Parintins, a DIP do município irá funcionar em regime 24 horas para o registro da ocorrência.

Procedimentos

Cleusiane Pereira Macedo responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress