Uma dívida com o tráfico de drogas motivou a morte de um borracheiro na tarde desta quarta-feira (03/07), no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Michael da Costa Baia, de 26 anos, foi alvejado com dois tiros à queima-roupa no rosto.
O crime ocorreu entre as avenidas Itaúba e Pirarucu. Michael descansava em uma rede dentro de uma borracharia, quando o pistoleiro chegou e ordenou que outro funcionário do estabelecimento saísse.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, Michael estava devendo uma certa quantia em dinheiro para um traficante de drogas da área, cuja a identidade não foi divulgada pela polícia. A dívida se acumulou e ele não teve mais como pagar.
“Michael era viciado e pagava normalmente o valor de drogas que conseguia para o seu consumo. No entanto, a dívida se multiplicou e ele não conseguiu mais pagar. Após receber ameaças de morte de um traficante, Michael passou se esconder”, detalhou uma testemunha na condição de anonimato à polícia.
A Rede Onda Digital apurou com a polícia, que câmeras de segurança fixadas nas proximidades do assassinato, revelaram que o atirador estava de capacete e atravessou a rua sem levantar suspeitas. A motocicleta usada no homicídio, conforme registrado pelo circuito de monitoramento de estabelecimentos comerciais, foi deixada distante do local para evitar que a placa fosse identificada.
Após os procedimentos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo de Michael foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Ele não tinha passagens pela polícia.
O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Testemunhas e familiares serão ouvidas no decorrer do inquérito policial para prender autoria e mandante.
Onda Digital