Por Cenarium*
MANAUS (AM) – A motocarreata com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve início por volta das 9h30 deste sábado, 28, após concentração em frente à loja Havan, na Avenida Governador José Lindoso, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Bolsonaro está em Manaus para cumprir agenda da campanha eleitoral do candidato à Prefeitura Alberto Neto (PL). A vinda do ex-mandatário é considerada estratégica para consolidar o voto dos eleitores de direita na chapa formada pelo deputado federal e a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo).
Veja o vídeo:
Após sair da concentração, a motocarreata seguirá por vias da cidade até o destino final, atrás da Arena da Amazônia, onde haverá um evento com os eleitores de Alberto Neto e Maria do Carmo.
Denúncia
Conforme mostrou a CENARIUM, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) investiga denúncia de possíveis pagamentos via Pix oferecidos a correligionários de Jair Bolsonaro para o comparecimento no evento.
A investigação tem como base uma denúncia formalizada junto ao órgão na tarde de quarta-feira, 25. O regimento interno do MP-AM prevê a instauração de procedimento preliminar investigatório para apurar as denúncias de possíveis irregularidades que chegam por meio dos canais de comunicação da instituição.
O candidato a vereador de Manaus João Tayah (PT), autor do pedido de investigação, também divulgou nas redes sociais prints de conversas referentes às negociações dos pagamentos. De acordo com Tayah, estavam sendo oferecidos R$ 100 para “quem quiser participar da motociata”, o que segundo o político configura compra de votos.
Veja os prints: