Michelle se diz chateada por indulto de Natal não liberar nenhum golpista de Bolsonaro

Mulher de Bolsonaro diz que Lula tem ‘coração de pedra’

 

BNC Amazonas

Inconformada com a exclusão de presos envolvidos em crimes contra o Estado Democrático de Direito, o que inclui os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, do indulto de Natal 2024, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) disse que o presidente Lula da Silva (PT) tem “coração de pedra”.

Em postagem no Instagram, Michelle criticou Lula após decreto que mantém de fora do indulto aqueles que participaram dos ataques ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

“É um coração de pedra deixar de fora do indulto quem já foi punido pelas suas ações, e isso é uma grande injustiça”, escreveu a ex-primeira-dama.

Leia mais

Nenhum golpista de Bolsonaro vai ver a família no Natal

O indulto natalino exclui, pela primeira vez em uma gestão de Lula, os condenados por abuso de autoridade e por crimes relacionados à Lei de Licitações.

Além disso, permanecem fora do perdão aqueles que cometeram crimes hediondos e equiparados, como tortura, racismo, terrorismo e preconceito, bem como os líderes de facções criminosas.

Também são vetados os envolvidos em crimes como corrupção, lavagem de dinheiro (exceto quando a pena for inferior a 4 anos) e os que atentaram contra o Estado Democrático de Direito, como os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foram barrados do indulto pelo segundo ano seguido.

Assim como em 2023, o perdão de pena não se estende a pessoas que cometeram crimes contra a administração pública, como peculato, corrupção passiva e outros delitos relacionados.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress