Márcio Souza, escritor e jornalista, morre aos 78 anos em Manaus

Falecimento do também jornalista e dramaturgo aconteceu nesta segunda-feira (12). O Governo do Amazonas decretou luto oficial de três dias.

Por g1 AM

Morre escritor Márcio Souza aos 78 anos, em Manaus — Foto: Divulgação

O escritor e dramaturgo amazonense Márcio Souza morreu, na madrugada desta segunda-feira (12), aos 78 anos, em Manaus. O também cineasta é autor do romance de sucesso “Mad Maria”, que inspirou a criação da minissérie brasileira de mesmo nome, produzida pela Rede Globo.

De acordo com a família e produção de Márcio, ele passou mal na noite de domingo (11) e foi levado um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), na capital amazonense. Lá, ele teve uma crise de diabete e, logo depois, uma parada respiratória.

A editora Valer lamentou a morte do escritor, que foi acima de tudo um dos grandes intelectuais da Amazônia. Márcio Souza era uma das mais importantes vozes da moderna literatura brasileira.

“Para nós, da editora Valer, essa é uma notícia que nos pegou desprevenidos, porque sempre esperávamos mais obras de Márcio e, também, de desfrutar da sua companhia, dado que ele era um dos maiores conhecedores das Amazônias e um dos nossos maiores intelectuais, um grande conhecedor da literatura, do teatro e do cinema. Nós lamentamos profundamente a morte de Márcio Souza”, disse a coordenadora editorial da Valer, Neiza Teixeira.

O Governo do Amazonas também lamentou a morte do romancista e decretou luto oficial de três dias.

“O governador Wilson Lima se solidariza à família e amigos do escritor e ressalta a importância que Marcio Souza teve para o estado, contando a história do Amazonas e da Amazônia para o mundo com imenso e singular brilhantismo”, disse a nota.

As informações sobre o velório e o enterro ainda serão divulgadas pela família.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress