David Almeida (Avante), candidato à reeleição e Alberto Neto (PL), que já é deputado federal, são as opções levadas ao segundo turno
Um total de 1.165.968 eleitores estão aptos a ir às urnas neste domingo (27) para exercer o direito de escolher o próximo prefeito de Manaus. David Almeida (Avante), candidato à reeleição, e Alberto Neto (PL), que já é deputado federal, são as opções levadas ao segundo turno.
A capital está dividida em 13 zonas eleitorais com 460 locais de votação. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas utilizará 4 mil e 060 urnas eletrônicas.
O prefeito David Almeida realizou uma live nesta sexta-feira (25) e disse que tem a sensação de ter feito uma campanha limpa, baseada nas ideias e nas entregas que ofereceu a Manaus nos últimos 4 anos.
“Nasci em Manaus, aqui vive minha infância, adolescência e cheguei a vida adulta cheio de agradecimentos e respeito por esta cidade generosa e que precisa de todo o nosso respeito”, afirmou.
Alberto Neto também se comunicou com os eleitores pelas redes sociais e disse que tem boa expectativa de votação e segue confiante. “Manaus avançou quase nada no que diz respeito ao cuidado ambiental e na prevenção de tragédias, mas na nossa gestão, vamos TRANSFORMAR a Defesa Civil e REPLANEJAR a ação de drenagem em toda a cidade!”
TRE-AM
O Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, disse que domingo (27) acontecerá a grande festa da democracia, com a realização das eleições do segundo turno em Manaus.
Nesta sexta-feira (25) ele recebeu a imprensa quando destacou a importância do eleitor nesse processo:” tivemos o menor índice de abstenção no primeiro turno das últimas eleições, em torno de 18% e esperamos reduzir isso no domingo”, afirmou.
Embora tenha lembrado o feriado prolongado em Manaus, em função do aniversário da capital no dia 24 e do final de semana, o presidente manifestou expectativa positiva sobre a participação do eleitor, que conforme observou, é o convidado especial das eleições. “Todo o nosso trabalho, tem o objetivo de fazer com que o eleitor vote com segurança e na melhor condição”, explicou.
O presidente do TRE-AM lembrou que o horário da votação será das 7 às 16h e que a Lei Seca vai vigorar das 6 às 18h de domingo. Ele destacou que o tribunal está atento para que não aconteça a poluição de “santinhos” nas proximidades dos locais de votação. “O sistema de segurança com câmeras e equipes estará pronto para atuar nessa situação”, alertou.