Goleiro fez sete defesas em empate com Corinthians, uma delas em bela finalização de Yuri Alberto
Por Redação do ge — São Paulo
20/10/2024 18h54 Atualizado há 13 horas
Troca de Passes entrevista Rossi após Corinthians X Flamengo
O Flamengo chegou à final da Copa do Brasil depois de superar o Corinthians com vitória no jogo de ida (1 a 0) e empate na volta (0 a 0), neste domingo, na Neo Quimica Arena. Filipe Luís foi o comandante rubro-negro na semifinal, mas os seis jogos anteriores do time na competição foram sob o comando do ex-treinador Tite, o que o goleiro Rossi fez questão de lembrar.
+ Filipe Luís explica mudança: “Decidimos rápido porque estava previsto”
Corinthians 0 x 0 Flamengo | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Brasil 2024
O argentino citou o ex-comandante ao comentar o trabalho de Filipe Luís, que chegou ao seu quarto jogo à frente do Flamengo. O novo técnico fez alterações no time quando Bruno Henrique foi expulso, aos 27 minutos do primeiro tempo. Fabrício Bruno entrou no lugar de Gabigol, e a equipe passou a jogar com três zagueiros e sem atacantes.
– A verdade é que ter o Filipe como treinador hoje é um pouco estranho. Há até pouco tempo ele estava em campo conosco. Ele como lateral também percebeu rapidamente que precisávamos cobrir aquela parte do campo, para evitar os cruzamentos. Ele falou que tínhamos que saber sofrer. A gente sofreu, mas fizemos um grande jogo. Ninguém esperava a expulsão do Bruno – comentou Rossi.
– A gente já vinha trabalhando muito a pressão com o Tite. Tudo que vivemos durante o ano, com aquele sistema defensivo que montamos no início do ano, ajudou muito hoje. Ninguém pode esquecer que estamos na final da Copa do Brasil. O Filipe chegou há dois jogos, mas o resto da Copa jogamos com Tite e sua comissão. Não podemos esquecer dele. E estamos muito agradecidos pelo o que ele (Tite) fez conosco – acrescentou o goleiro.
Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Flamengo precisou segurar a pressão do Corinthians para garantir a classificação à final da Copa do Brasil. O goleiro Rossi foi um dos protagonistas no empate por 0 a 0, com sete defesas na partida.
A principal delas aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, em finalização perigosa de Yuri Alberto. Foi a escolhida pelo goleiro quando perguntado qual teria sido a defesa mais difícil – veja no vídeo acima.
– Foi uma defesa do chute do Yuri Alberto. Depois do jogo falamos que foi um chute incrível e tive a oportunidade de defender. Consegui segurar um pouco o 0 a 0. Com a classificação na mão, estamos muito felizes – resumiu Rossi.
– Fizemos um grande jogo. Era um jogo muito importante, como visitantes, mas sabíamos que tínhamos a vantagem pela vitória no Maracanã. Fica na cabeça de todo mundo fazer o melhor, deixar tudo em campo. Todos sabem o que temos que fazer em campo. Todo o grupo teve um mental muito forte e estamos na final da Copa do Brasil – acrescentou o jogador.