Governo do Amazonas realiza entrega de lancha, fuzis e viaturas para a segurança, em Parintins

Equipamentos irão reforçar as ações de patrulhamento e combate à criminalidade no município

Em agenda nesta sexta-feira (17) no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o governador Wilson Lima realizou entregas para reforçar a segurança no município. As polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM) receberam fuzis, viaturas, além de uma lancha blindada, que vai reforçar o trabalho das polícias nos próximos dias.

Os investimentos na segurança do município são parte do trabalho do governador Wilson Lima para reforçar as ações de patrulhamento ostensivo e o combate à criminalidade na região.

A lancha blindada vai ser empregada na Base Fluvial Paulo Pinto Nery, em ações na sede da cidade e comunidades ribeirinhas. Além disso, quatro fuzis foram entregues para o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atua no município.

As entregas também contemplam o Ronda Maria da Penha com uma viatura para reforçar os trabalhos de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Nós temos a determinação do governador Wilson Lima que trouxéssemos para cá um veículo para Ronda Maria da Penha, quatro fuzis da polícia militar e nos próximos dias está chegando uma lancha blindada que vai dar todo esse suporte na área aqui no entorno, nas áreas ribeirinhas para trazer mais segurança para a população”, destacou o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva.

Ainda no município, a Polícia Civil recebeu outros dois fuzis e uma viatura descaracterizada para uso investigativo da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Parintins.

“É mais um investimento que o nosso governador vem proporcionando nos interiores, especificamente aqui na cidade de Parintins. Nós recebemos uma viatura nova que vai auxiliar no trabalho investigativo da polícia” disse o delegado-geral do Amazonas, Bruno Fraga.

Outros municípios
Os estágios da Ronda Maria da Penha foram realizados nos municípios de Manacapuru, em novembro de 2023, e em Itacoatiara, em dezembro do ano passado. O início das atividades em Manacapuru e Itacoatiara foram em dezembro do ano passado e janeiro de 2024, respectivamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress