
Mario Batista de Lima Esportes
‘Hoje eu virei uma lenda’: Gabigol se despede após seis anos no Flamengo
Por:
Esporte News

Foto: Esporte News Mundo
O último jogo de Gabigol com a camisa do Flamengo teve um roteiro já escrito muitas vezes: Maracanã lotado e gol do camisa 99. Neste domingo (8), o Flamengo empatou com o Vitória por 2 a 2, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alerrandro e Janderson marcaram para equipe baiana, enquanto Ayrton Lucas e Gabigol fizeram para o rubro-negro carioca. Foi o 161º gol do ‘Predestinado’ com a camisa do Flamengo, após 308 partidas. Gabriel Barbosa ainda contribuiu com 43 assistências para seus companheiros.
Notícias relacionadas

Gabigol marca na despedida e torcida do Flamengo entra em êxtase
Em seis anos na Gávea – desde janeiro de 2019 -, Gabigol e Flamengo conquistaram 13 títulos juntos. Foram duas Libertadores, dois Brasileiros, dois títulos de Copa do Brasil, dois títulos de Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.
A festa no Maracanã
Antes da bola rolar, o Flamengo preparou uma homenagem ao atacante junto à torcida. Com todas os troféus conquistados por Gabigol enfileirados no campo, o jogador agradeceu a torcida e recebeu uma placa de homenagem, mas ignorou os dirigentes rubro-negros à beira do campo.
A família de Gabriel também estava presente. A irmã do jogador estava usando uma camiseta com a frase “Muitos falam, poucos sabem”, em alusão às críticas e polêmicas envolvendo Gabigol, enquanto o pai chegou a afirmar a alguns torcedores que o atacante voltará ao Flamengo futuramente: “Ele vai, mas ele volta”.
