ENCENAÇÃO – Marçal deixa escapar detalhe que desmascara seu “drama” após cadeirada de Datena e depois apaga

ENCENAÇÃO – Marçal deixa escapar detalhe que desmascara seu “drama” após cadeirada de Datena e depois apaga

Coach de extrema direita fez uma série de publicações dramáticas após agressão que sugeriam uma emergência médica, mas situação não foi bem essa

Detalhe em vídeo de Pablo Marçal mostra que situação do “coach” não é tão grave assim.Créditos: Reprodução
Ivan Longo

Por Ivan Longo

Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, fez “drama” nas redes sociais após a cadeirada que levou do apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante debate entre os postulantes à prefeitura da capital paulista promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15). Um “detalhe” que Marçal deixou escapar em uma das publicações que fez, no entanto, desmonta sua narrativa exagerada.

O “coach” de extrema direita, logo após a agressão, publicou uma série de vídeos nas redes sociais adotando uma postura exagerada e teatral, como se tivesse sido vítima de uma tentativa de homicídio que o deixou com ferimentos gravíssimos, ou algo do gênero.

Em um desses vídeos, Marçal aparece dentro de uma ambulância deitado em uma maca e utilizando máscara de oxigênio para dar um tom dramático à situação. Depois, publicou uma foto em que aparece hospitalizado. Ele chegou a fazer publicações, ainda, comparando a agressão que sofreu aos atentados contra Jair Bolsonaro, em 2018, e contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump, este ano.

O “detalhe” que Marçal deixou escapar e que evidencia o exagero e sua tentativa de criar um drama com a situação está em um vídeo em que o candidato aparece na maca do hospital. Na imagem, é possível ver que o “coach” de extrema direita utiliza uma pulseira de cor verde colocada após passar pela triagem. A cor verde indica que sua situação não é urgente, de acordo com o Protocolo de Manchester. Para situações urgente, muito urgente e emergência, as cores são amarelo, laranja e vermelho, respectivamente.

Revista Forum

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress