
Dilma está bem e terá alta nos próximos dia
Ex-presidenta teve um quadro de neurite vestibular e segue em recuperação no hospital em Xangai
25 de fevereiro de 2025

Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/X/@dilmabr)
247 – A ex-presidenta Dilma Rousseff, atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), foi internada no Shanghai East International Medical Center, na China, no dia 21 de fevereiro, devido a um quadro de neurite vestibular, uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio. De acordo com informações divulgadas por sua assessoria, Dilma responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, seguindo o protocolo médico do hospital.
Apesar da internação, a ex-presidenta tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período no hospital. Segundo sua equipe, o tratamento tem sido conduzido integralmente em regime de internação, o que garante um acompanhamento médico contínuo para sua recuperação.
A neurite vestibular é uma condição que pode causar tonturas intensas e perda do equilíbrio, sendo geralmente desencadeada por infecções virais. O tratamento envolve repouso, medicação para aliviar os sintomas e fisioterapia, quando necessário.
Dilma Rousseff também expressou seu agradecimento pelas mensagens de apoio e solidariedade que tem recebido. Sua assessoria reforçou que ela está bem e segue evoluindo positivamente, devendo retornar às suas atividades habituais em breve