
Canobbio comemorando gol pelo Fluminense Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Tricolor abre larga vantagem rumo à final do Carioca
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLucas Bayer
Dia 02/03/2025
Em ritmo de carnaval, o Fluminense desfilou no Maracanã neste domingo (2). Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o time de Mano Menezes venceu o Volta Redonda por 4 a O. Os gols da vitória tricolor foram de Canobbio (2x), Arias e Cano. As equipes voltam a se enfrentar no dia 8 de março.
Como foi o jogo?
O Fluminense, que contou com Canobbio em dia inspirado, foi avassalador no primeiro tempo: Em bobeada de Wellington Silva, ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras, que recuou fraco para o goleiro, o atacante aproveitou e balançou a rede. Com a mesma intensidade, o uruguaio marcou o segundo gol aos 17 minutos. O melhor, no entanto, ainda estava por vir. Afinal, Arias, aos 30′, acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. A vantagem no marcador, aliás, poderia ser ainda maior
O Fluminense voltou para a segunda etapa com o mesmo ritmo, e quase chegou ao quarto gol aos 20 minutos, quando Hércules, após receber passe de Guga, mandou a bola no travessão. O gol, no entanto, saiu aos 25′, com Cano. Com a ampla vantagem no marcador, a equipe mandante diminuiu o ritmo e buscou controlar a partida. E, mesmo assim, chegou mais perto do quinto do que o Volta Redonda do primeiro.
O que vem por aí para o Fluminense?
O Fluminense entra em campo na quarta-feira (5) para enfrentar o Caxias, em duelo válido pela Copa do
Brasil. O Volta Redonda, no entanto, terá a semana livre para se preparar para o jogo de volta do estadual.
Bruno Henrique é o artilheiro do Flamengo em clássicos no ano

Bruno Henrique, do Flamengo, comemora gol contra o Vasco no Estádio Nilton Santos, pela semifinal do Campeonato Carioca (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Atacante soma quatro gols em cinco jogos contra rivais cariocas em 2025
Herói do Flamengo na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no último sábado (1), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o atacante Bruno Henrique é o artilheiro do Rubro-negro contra rivais em 2025. Conhecido como “Rei dos Clássicos”, o jogador tem quatro gols em cinco jogos (quatro como titular) contra Botafogo e Vasco.