Evento terá a presença do presidente argentino Javier Milei
Manaus (AM) — O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), vai acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no evento conservador Conservative Political Action Conference (CPAC), em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nos dias 6 e 7 de julho. O evento terá a presença do presidente argentino Javier Milei, que vem ao Brasil após polêmicas envolvendo o presidente Lula (PT).
Alberto Neto continua resistindo as pressões para renunciar sua candidatura e apoiar o presidente da ALE-AM Roberto Cidade União Brasil) isso está desagradando o governador Wilson Lima (União Brasil) que já demonstrou sua irritação com Capitão, segundo ele ” existe um acordo pré estabelecido com Alberto Neto”.
Segundo o Portal Barelândia , Wilson também não gostou de saber pela imprensa do encontro de Alberto Neto com a presidente da FAMETRO.Maria do Carmo para articular uma chapa à Prefeitura de Manaus.
O pré-candidato aproveita a presença de Bolsonaro para associar sua imagem ao ex-presidente em todas as ocasiões, reforçando seu discurso conservador e se autopromover nas redes sociais, para pré-campanha à prefeitura de Manaus.
Na semana passada, Alberto Neto esteve com o ex-presidente e divulgou um vídeo nas redes sociais. Durante o encontro, Bolsonaro manifestou seu apoio ao deputado federal e comentou sobre o Festival de Parintins.
“De Capitão para Capitão! Ao lado do maior líder político da direita, estamos prontos para comandar, juntos, o processo de mudança que vai transformar a história da cidade de Manaus. Vamos com tudo, Capitão @jairmessiasbolsonaro!”, escreveu na legenda do vídeo publicado com Bolsonaro.
Wilson Lima se encontrará com Waldemar da Costa Neto , presidente do PL para tentar fechar um acordo com a cúpula do partido para manter a candudatura de Roberto Cidade e forçar a renúncia de Alberto Neto.
Da Redação
- Com informações do Em Tempo e Barelândia