Nesta terça-feira, 10, a seleção brasileira entra em campo contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
O time comandado por Dorival Júnior vem de vitória suada e burocrática sobre o Equador, na última sexta-feira, 6, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Se não encantou, o resultado ao menos serviu para encerrar a série de quatro jogos sem ganhar do Brasil nas eliminatórias, colocando o time canarinho no 4º lugar da tabela.
O Paraguai, por sua vez, faz campanha ruim no qualificatório, aparecendo apenas na 7ª colocação e precisando urgentemente de uma vitória para seguir sonhando com a ida ao Mundial.
Na última rodada, a Albirroja empatou por 0 a 0 com o Uruguai, fora de casa, na partida que marcou a estreia do novo técnico da equipe, o argentino Gustavo Alfaro.
Vale lembrar que o Brasil não perde no tempo normal para os paraguaios desde 2008.
Dorival Júnior deve fazer mudança no comando de ataque. O lateral Guilherme Arana, por sua vez, não preocupa e jogará normalmente.
A seleção deve jogar com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Jr.