Bombeiro de 50 anos é identificado como 2ª vítima de atentado contra Trump

Do UOL, em São Paulo

Corey Comperatore, de 50 anos, morto durante ataque em comício de Donald Trump, em Butler, Pensilvânia
Corey Comperatore, de 50 anos, morto durante ataque em comício de Donald Trump, em Butler, PensilvâniaImagem: Reprodução redes sociais

A pessoa que foi morta durante o atentado contra Donald Trump foi identificada como Corey Comperatore, de 50 anos. O atirador Thomas Matthew Crooks, 20, foi morto por agentes do Serviço Secreto ainda no sábado (13), em Butler, onde o ex-presidente dos Estados Unidos participava de um comício.

O que aconteceu

Nome da vítima foi confirmada pelo governador da Pensilvânia. Josh Shapiro disse ter conversado com a esposa e as duas filhas de Corey, a quem descreveu como um “apoiador fervoroso” de Trump. Segundo o governador, o bombeiro de 50 anos estava animado por estar no comício.

Corey morreu como um ‘herói’, tentando proteger sua família. Segundo contou a esposa de Corey ao governador, o bombeiro foi atingido quando se jogou sobre sua família para impedir levassem um tiro. “Todos os líderes precisam baixar a temperatura, abandonar o discurso de ódio que existe e buscar um futuro melhor e mais brilhante para esta nação”, completou Shapiro.

Uma página criada para arrecadar dinheiro para a família de Comperatore já havia recebido cerca de 280 mil dólares (R$ 1,5 milhão) no início da noite.

Corey era pai de duas meninas. Corey era bombeiro. Corey ia à igreja todos os domingos. Corey amava sua comunidade. Acima de tudo, Corey amava sua família.Josh Shapiro, governador da Pensilvânia

Feridos também foram identificados. A Polícia da Pensilvânia divulgou os nomes dos dois homens que foram atingidos e sobreviveram. São eles: David Dutch, 57, e James Copenhaver, 74. As vítimas são de New Kensington e de Moon Township, respectivamente, cidades da Pensilvânia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress