Do UOL, em São Paulo
A pessoa que foi morta durante o atentado contra Donald Trump foi identificada como Corey Comperatore, de 50 anos. O atirador Thomas Matthew Crooks, 20, foi morto por agentes do Serviço Secreto ainda no sábado (13), em Butler, onde o ex-presidente dos Estados Unidos participava de um comício.
O que aconteceu
Nome da vítima foi confirmada pelo governador da Pensilvânia. Josh Shapiro disse ter conversado com a esposa e as duas filhas de Corey, a quem descreveu como um “apoiador fervoroso” de Trump. Segundo o governador, o bombeiro de 50 anos estava animado por estar no comício.
Corey morreu como um ‘herói’, tentando proteger sua família. Segundo contou a esposa de Corey ao governador, o bombeiro foi atingido quando se jogou sobre sua família para impedir levassem um tiro. “Todos os líderes precisam baixar a temperatura, abandonar o discurso de ódio que existe e buscar um futuro melhor e mais brilhante para esta nação”, completou Shapiro.
Uma página criada para arrecadar dinheiro para a família de Comperatore já havia recebido cerca de 280 mil dólares (R$ 1,5 milhão) no início da noite.
Corey era pai de duas meninas. Corey era bombeiro. Corey ia à igreja todos os domingos. Corey amava sua comunidade. Acima de tudo, Corey amava sua família.Josh Shapiro, governador da Pensilvânia
Feridos também foram identificados. A Polícia da Pensilvânia divulgou os nomes dos dois homens que foram atingidos e sobreviveram. São eles: David Dutch, 57, e James Copenhaver, 74. As vítimas são de New Kensington e de Moon Township, respectivamente, cidades da Pensilvânia.