Aurinegro bateu time paulista por 1 a 0 com gol do volante Jorge Jiménez, e venceu a segunda na Série B do Campeonato Brasileiro
Jorge Jiménez comemora com os companheiros após marcar o gol da vitória (Divulgação/FAF)
Redação Rios
MANAUS (AM) – O Amazonas FC foi “dono do jogo” contra o Mirassol e venceu com autoridade o time paulista, apesar do placar por 1 a 0, nessa terça-feira, 28/5, na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida era válida pela sétima rodada da Série B.
Dominando as ações do jogo, a Onça-Pintada praticamente não sofreu perigo na partida e venceu com um golaço do volante paraguaio Jorge Jiménez, na reestreia do técnico Rafael Lacerda à frente do Aurinegro.
Após primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os lados e com uma bola na trave do goleiro Marcão, o time amazonense voltou do intervalo disposto a conquistar mais três pontos em casa e contou com o banco de reservas para triunfar novamente na Segundona.
Com mudanças do meio para frente, a Onça chegou à vitória numa jogada construída por três jogadores que entraram no segundo tempo. Diego Torres cobrou escanteio curto para Ênio, que devolveu no argentino. O camisa 8 rolou para Jorge Jiménez, que acertou um chutaço de fora da área.
Com o resultado, a equipe amazonense chegou a 14ª colocação na tabela de classificação, com oito pontos conquistados, enquanto os paulistas caíram para o oitavo lugar, estacionados nos 11 pontos.
Na próxima rodada, a Onça visita o Operário-PR, em Ponta Grossa (PR), às 20h (de Manaus), na próxima segunda-feira, 3. Já o Leão encara o Guarani-SP, um dia depois, 4, em casa.
*Com informações da Agência Estado