David Almeida ataca adversário Alberto Neto em vídeo de campanha, enquanto Amom Mandel apoia mudança na Prefeitura de Manaus.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, partiu com tudo para cima do adversário, Alberto Neto (PL), na abertura da campanha do segundo turno. Foi “com os dois pés no peito” do oponente, para ficar em uma expressão que indica agir com agressividade.
Almeida, portanto, ampliou a desconstrução do bolsonarista que iniciou no primeiro debate de TV que participou nesta eleição.
Em vídeo postado nas redes sociais, a campanha de David aponta a denúncia de extorsão contra Alberto Neto, levado ao debate pelo atual prefeito.
A peça menciona que Alberto Neto foi investigado por extorsão de R$ 5 mil de um motorista de Uber e por prender um trabalhador inocente, tratado como ladrão durante a pandemia.
Além disso, a campanha afirma que, como deputado federal, ele não teria enviado recursos para Manaus enfrentar a crise durante a pandemia e que votou contra os benefícios fiscais do Distrito Industrial de Manaus. Também o acusa de se aliar ao PT nas eleições de Parintins.
Ao final, o vídeo lança uma pergunta retórica, sugerindo ao público que reflita sobre se realmente conhece Alberto Neto, buscando descredibilizá-lo como adversário de David Almeida.
Fator Mandel
O deputado federal Amom Mandel, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno como 210 mil votos, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, agradeceu pela votação recebida no primeiro turno e enfatizou a necessidade de mudança na gestão municipal. Segundo ele, não é possível esperar melhorias significativas na cidade com a continuidade da atual administração.
“Eu vim aqui para agradecer a vocês pela expressiva votação que eu tive no primeiro turno dessas eleições e também para reforçar que é hora da mudança”, afirmou. O candidato ressaltou que, em sua visão, a cidade enfrenta grandes problemas que não serão resolvidos com a reeleição do prefeito David Almeida.
No vídeo, ele também destacou o apoio do Capitão e da Professora Maria do Carmo, duas figuras que, segundo ele, compartilham a mesma visão de transformação para Manaus. “Assim como eu, eles lutam por uma Manaus muito melhor para todos nós”, disse o candidato.
Finalizando sua mensagem, ele agradeceu ao apoio de sua esposa e convocou os eleitores a votarem pela mudança no segundo turno. “O seu apoio é muito importante e, para tirar o David da Prefeitura, é 22″, concluiu.
Fotomontagem BNC Amazonas (com imagens de vídeos)