Aos 19 anos, Lucas Gabriel realizou 5 apresentações e diversos ensaios durante e o evento
O acadêmico Lucas Gabriel Pereira Oliveira, do curso de Bacharelado em Música com ênfase em Piano da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), participou do 20º Festival de Música de Santa Catrina (Femusc), evento realizado entre os dias 12 a 25 de janeiro que reuniu mais de 350 alunos de diversas partes do mundo.

Lucas, que aos 19 anos também atua como monitor do projeto de extensão Laboratório de Práticas Pedagógicas do Piano (LPPP/UEA), participou de uma imersão de 14 dias, onde realizou trocas de experiências com artistas das mais renomadas orquestras nacionais e internacionais. Durante as atividades, o acadêmico realizou cinco apresentações, entre aulas coletivas e ensaios.
A decisão de se inscrever no Femusc surgiu a partir de uma mistura de receio, vontade e coragem do aluno. “Fiquei com medo, no início, por se tratar do maior festival de música da América latina, mas sempre assumi riscos. Então, apostei e enviei minha inscrição. Foi aí que em novembro fui convidado para participar do evento”, explica.
“Com certeza foi a experiência mais gratificante que já vivi. Aprendi muitas coisas em apenas duas semanas e isso não só me trouxe aprendizados, mas também experiências ímpares. Conheci pessoas incríveis, de diferentes níveis e personalidades, o que serve de inspiração para que eu possa querer crescer mais. Tudo que eu aprendi mudou minha forma de enxergar as coisas, minha forma de pensar na música e na vida também. Então, é uma experiência que é impossível não lembrar pro resto da vida”, finaliza Lucas Gabriel.