Discentes da Liga Acadêmica de Anatomia Humana do Amazonas, da UEA, apresentarão projetos no XXX Congresso Brasileiro de Anatomia

Alunos da Liga Acadêmica de Anatomia Humana do Amazonas, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (LAAHAM/UEA), irão apresentar projetos no 30° Congresso Brasileiro de Anatomia, que ocorrerá em Guarulhos, São Paulo, de 14 a 17 de novembro.

Os discentes serão acompanhados pelo técnico de anatomia da universidade, Carlos Reinaldo, onde apresentarão 10 trabalhos aprovados e desenvolvidos durante um projeto de extensão de vigência 2023-2024, dentro da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). “Esse congresso é uma oportunidade de os estudantes terem acesso a melhores metodologias, tecnologias em anatomia e também aos grandes profissionais do país que se reúnem no congresso”, afirmou Reinaldo.

Carlos enfatizou a importância do trabalho da atual direção na reitoria da UEA em apoiar as atividades, projetos e pesquisas desenvolvidos nos cursos de Saúde. De acordo com o técnico, a atual gestão tem dado todo suporte aos discentes e buscado proporcionar cada vez mais melhorias.

A estudante de Medicina e ligante da LAAHAM Thaine Maia, é uma das representantes do grupo acadêmico que irá apresentar os projetos no CBA. De acordo com a aluna, o congresso pode abrir portas para a potencialização de um componente de estudo importante, como é a anatomia. “Essa experiência será enriquecedora, não somente para nós que estamos aqui, mas também para a representatividade do que é feito na nossa UEA em um contexto nacional”, disse.

O evento é realizado a cada dois anos e os discentes da instituição participam desde 2016. No decorrer do congresso, será realizado o anúncio que a universidade irá sediar o VII Congresso Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada, previsto para ocorrer em 2025.

Texto: Amanda Gonzalez/Ascom UEA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress