Alunos da Liga Acadêmica de Anatomia Humana do Amazonas, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (LAAHAM/UEA), irão apresentar projetos no 30° Congresso Brasileiro de Anatomia, que ocorrerá em Guarulhos, São Paulo, de 14 a 17 de novembro.
Os discentes serão acompanhados pelo técnico de anatomia da universidade, Carlos Reinaldo, onde apresentarão 10 trabalhos aprovados e desenvolvidos durante um projeto de extensão de vigência 2023-2024, dentro da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). “Esse congresso é uma oportunidade de os estudantes terem acesso a melhores metodologias, tecnologias em anatomia e também aos grandes profissionais do país que se reúnem no congresso”, afirmou Reinaldo.
Carlos enfatizou a importância do trabalho da atual direção na reitoria da UEA em apoiar as atividades, projetos e pesquisas desenvolvidos nos cursos de Saúde. De acordo com o técnico, a atual gestão tem dado todo suporte aos discentes e buscado proporcionar cada vez mais melhorias.
A estudante de Medicina e ligante da LAAHAM Thaine Maia, é uma das representantes do grupo acadêmico que irá apresentar os projetos no CBA. De acordo com a aluna, o congresso pode abrir portas para a potencialização de um componente de estudo importante, como é a anatomia. “Essa experiência será enriquecedora, não somente para nós que estamos aqui, mas também para a representatividade do que é feito na nossa UEA em um contexto nacional”, disse.
O evento é realizado a cada dois anos e os discentes da instituição participam desde 2016. No decorrer do congresso, será realizado o anúncio que a universidade irá sediar o VII Congresso Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada, previsto para ocorrer em 2025.
Texto: Amanda Gonzalez/Ascom UEA