Bolsonaro realizou a oxigenoterapia Hiperbárica a convite Dra. Silvana Reis Foto: divulgação/ Clínica Reis
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recorreu ao tratamento de oxigenoterapia Hiperbárica, na noite deste domingo (05), na Clínica Reis, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O político realizou a primeira sessão, a convite da médica Silvana Reis, após apresentar um quadro de erisipela e precisar ter sido hospitalizado novamente.
Esse vermelhão é decorrente de uma infecção por uma bactéria localizada no tecido subcutâneo e derme, em membro inferior e pode causar sérios problemas provocando infecções generalizadas se não for corretamente tratada.
Em Manaus, Bolsonaro recebeu o tratamento com antibioticoterapia venosa e hidratação. E de acordo com a Dra. Silvana Reis, as sessões de oxigenoterapia hiperbárica devem proporcionar melhoria no quadro de infecção bacteriana apresentado pelo ex-presidente.
“A câmera hiperbárica é importante na oxigenação tecidual, na diminuição do edema, na modulação da resposta inflamatória e ajuda na ação do antibiótico, no sentido dela ser uma terapia que consegue diminuir a carga bacteriana. Ele chegou com a perna toda vermelha e quando saiu, ele já tinha melhorado”, disse a cirurgiã plástica, Silvana Reis.