Brasil desencanta no vôlei, vence a 1ª e garante vaga nas quartas em Paris

Paulo Favero e Júlia Castanha

Do UOL, em Paris e em São Paulo

Jogadores do Brasil comemoram ponto durante o jogo contra o Egito, pelo vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris
Jogadores do Brasil comemoram ponto durante o jogo contra o Egito, pelo vôlei masculino nas Olimpíadas de ParisImagem: Siphiwe Sibeko/Reuters

A seleção brasileira venceu sua primeira partida no vôlei masculino das Olimpíadas de Paris e garantiu sua classificação para as quartas de final, após bater os egípcios com tranquilidade.

O Brasil não precisou fazer muitas contas para se classificar à fase de mata-mata. Com a vitória por 3 a 0 (parciais de 25 a 11, 25 a 13 e 24 a 15), o time do técnico Bernardinho avançou como terceiro lugar do grupo e vai como oitavo classificado no chaveamento.

O adversário ainda não está definido, mas será a seleção de melhor campanha da fase de grupos. Os jogos estão programados para segunda-feira (5), ainda sem horário definido.

Reinaldo arlan foi o homem do jogo. O oposto brasileiro marcou incríveis 15 pontos e foi o responsável por marcar os pontos que terminaram o segundo e o terceiro set.

O bloqueio também teve uma atuação essencial na classificação brasileira, bloqueando 10 bolas.

Com a classificação, o Brasil mantém o tabu de não ser eliminado na primeira fase dos Jogos. A última vez que a seleção não avançou de fase foi em Moscou, em 1980.

Darlan e Lucão tentam bloqueio em Brasil x Egito, pelo vôlei masculino das Olimpíadas de Paris
Darlan e Lucão tentam bloqueio em Brasil x Egito, pelo vôlei masculino das Olimpíadas de ParisImagem: Siphiwe Sibeko/Reuters

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress