Do ATUAL
MANAUS – Três passageiros morreram e 16 ficaram feridos em um incêndio no barco M. Monteiro, que pegou fogo quando se aproximava da Comunidade Porto Braga, zona rural do município de Uarini (a 570 quilômetros de Manaus).
Crianças e adultos ficaram feridos com queimaduras durante o incêndio do barco M. Monteiro em Uarini-Am
A embarcação saiu no sábado da capital amazonense com destino a Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). O acidente ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (29). A viagem duraria seis dias. O barco transportava 168 pessoas.
É o segundo incêndio em barco de passageiros no Amazonas em menos de três dias. No primeiro, ocorrido no sábado (27), quatro mulheres morreram.
As vítimas do M. Monteiro são Luanna Rafaela dos Santos Oliveira e Marlioneide Marques Barbosa. A terceira vítima ainda não foi identificada.
Os nomes foram divulgados pela direção do Hospital Regional Franco Lopes, em Uarini. Os 16 feridos estão internados.
A Marinha do Brasil enviou um navio e um helicóptero para auxiliar no resgate. Ribeirinhos que passavam pelo local no momento do acidente ajudaram a retirar passageiros e levar para terra firme. O local fica a duas horas de barco da sede de Uarini. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também mobilizaram servidores para ajudar no atendimento dos sobreviventes.
O Governo do Amazonas enviou medicamentos para os hospitais de Tefé e Uarini. Também foram enviados nesta terça-feira (30) servidores da Defesa Civil e médicos do Corpo de Bombeiros. Caso necessário, o governo informou, em nota, que enviará um avião adaptado como UTI para transferência a Manaus dos feridos mais graves.