Vereadora Yomara Lins apoia funcionária da CMM em caso de assédio sexual

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (União Brasil), rapidamente instaurou uma sindicância para apurar as denúncias

Vereadora Yomara Lins apoia funcionária da CMM em caso de assédio sexualFoto: DivulgaçãoNotícia do dia 12/07/2024

A vereadora Yomara Lins (Podemos), vice-presidente do Parlamento Municipal, prestou apoio à funcionária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que acusou o Procurador Geral Adjunto, Ruy Silvo Lima de Mendonça, através da denúncia registrada sob o processo administrativo Nº 2024.10000.10718.0.002348, de assédio sexual. 

A denúncia que inclui acusações de comportamentos vexatórios e agressivos, como beijos sem consentimento e promessas de favores, como viagens, passeios e jantares, foi divulgada em 19 de junho e a identidade da denunciante tem sido mantida em sigilo para sua proteção. 

Mostrando sua solidariedade e seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, a vereadora Yomara Lins acolheu a funcionária em seu gabinete com o objetivo de garantir que a vítima tivesse um espaço de trabalho livre de pressões e constrangimentos enquanto a investigação continua.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (União Brasil), rapidamente instaurou uma sindicância para apurar as denúncias. A comissão, presidida pelo procurador Eloi Pinto Andrade Junior e composta por Hiléia Tereza dos Santos Torres e Sintia Mara Pessoa Medeiros, pediu a prorrogação da investigação por mais 30 dias para garantir que todas as testemunhas sejam ouvidas. Após este período, será aberto um novo prazo para que o acusado apresente sua defesa.

Em nota oficial, a CMM expressou seu repúdio a qualquer tipo de conduta que exponha ou constranja mulheres ou servidores, e aguarda a conclusão das investigações para tomar as medidas formais e legais necessárias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress