A decisão foi tomada nessa terça-feira, 9/7, na esfera nacional, em uma reunião on-line
Eron Bezerra e Marcelo Ramos (Arte/Abraão Torres/Rios de Notícias)
Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) é agora o único pré-candidato a prefeito de Manaus pela Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV). A decisão foi tomada nessa terça-feira, 9/7, em uma reunião on-line. Marcelo disputava a preferência com políticos dos partidos aliados.
Eron Bezerra manteve sua pré-candidatura até o último momento e se pronunciou sobre a decisão, por meio de nota, na manhã desta quarta-feira, 10/7.
“Um sonho apenas momentaneamente adiado, porque eu jamais de abandonarei Manaus”, escreveu o ex-deputado estadual.
Leia mais: Maria do Carmo quer implantar Monotrilho e VLT na capital: ‘Vamos fazer Manaus andar para frente’
O político também disse não concordar com a escolha de Ramos como pré-candidato a Prefeitura de Manaus. “Obviamente não concordo, mas, no momento, não tenho outra opção na medida em que a federação funciona como um único partido e, portanto, não pode ter dois candidatos”, declarou Eron Bezerra.
Marcelo Ramos foi uma indicação pessoal do presidente Lula (PT) e a efetivação da pré-candidatura é uma articulação nacional dos dirigentes partidários nacionais, com a apoio da presidente nacional Gleisi Hoffmann.
Além disso, outros nomes como o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, já haviam desistido de disputar as prévias.