OLHA ONDE FOI PARAR – Revólver do ex-vereador Reizo Castelo Branco é abandonado por criminosos no Gilberto Mestrinho

PorLucas Thiago
18 de dezembro de 2024
Uma arma de fogo abandonada por supostos criminosos, na rua Hibisco, bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus, pertence ao ex-vereador e ex-apresentador de TV Reizo Castelo Branco, filho do ex-deputado federal Sabino Castelo Branco.
O caso aconteceu no dia 29 de setembro deste ano, quando moradores denunciaram a presença de três homens armados no local. Os indivíduos fugiram após a chegada de uma guarnição da Força Tática, abandonando uma espingarda com cinco munições, um simulacro (arma falsa) e o revólver da marca Taurus, calibre 36 com seis munições de propriedade do ex-parlamentar.
Segundo o ex-apresentador, o armamento encontrado pela Polícia Militar, estava guardado no seu sítio no Tarumã, e desconhecia o seu desaparecimento. Em depoimento a Polícia Civil, Reizo ainda afirma que a arma foi comprada no ano de 2013 para sua segurança pessoal, sendo mantida dentro de uma caixa, em seu armário no seu quarto do sítio.
As investigações não ligaram Reizo aos criminosos, já que devido a problemas de saúde grave de seu pai, passou a residir em São Paulo, sem visitar o sítio com frequência. Com isso foi arquivado o inquérito policial e procedimento do Ministério Público do Estado do Amazonas, assinado no dia sete deste mês, pelo Promotor de Justiça, Francisco Campos. O documento foi divulgado no Diário Oficial do MPAM da última segunda-feira (16/12).